Últimas Notícias

609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas

SÃO PAULO/SP – Você que precisa se deslocar do Aeroporto de Congonhas até a rede de Metrô de São Paulo ou do Metrô até o Aeroporto, a melhor opção em termos de conforto, é a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas. A tarifa é a mesma das demais do sistema (R$ 4,40) e, além de dinheiro e do Bilhete Único, o usuário poderá pagar com cartão de crédito que possua a tecnologia NFC (contato por aproximação).

Diferente das outras linhas que passam em frente ao Aeroporto, esta estaciona dentro do terminal de ônibus do local. Para quem tem de carregar bagagens, é uma praticidade e um bom ganho de tempo. Para melhor identificação, os ônibus da linha possuem adesivos referentes ao serviço.

Atualmente, a linha opera com uma frota de três ônibus, com intervalo de 15min a 20min, nos dias úteis; aos sábados, domingos e feriados, a linha opera com intervalos de 50min. Confira, abaixo, clicando nos links:

Os veículos possuem piso-baixo, facilitando o acesso de pessoas com necessidades especiais, tomadas USB para recarga de aparelhos eletrônicos e espaço para acomodação de malas e bagagens.

Ida para o Aeroporto – Para quem vem do Metrô, ao chegar na Estação São Judas, deve seguir para a saída a direita dos bloqueios (catracas), subir para a rua, virar a esquerda e pegar o ônibus da 609J no primeiro ponto. A viagem São Judas-Congonhas dura cerca de 25min.

Nesse ponto também para a linha 875A/10 Aeroporto – Perdizes, no sentido Aeroporto, que passa em frente ao Aeroporto mas do outro lado da Av. Washington Luiz. Para chegar ao Aeroporto através dessa linha, precisará atravessar a passarela. Diferentemente da 609J, a 875A faz ponto final na Vila Paulista, bairro seguinte ao Jardim Aeroporto, que é a referência do letreiro. Por isso, atenção quanto ao número da linha.

Volta do Aeroporto – Já quem chega de avião ao Aeroporto de Congonhas e precisa pegar o Metrô, a 609J fica no piso inferior, no início da Plataforma B, extrema direita de quem vem do saguão.

A linha leva cerca de 20min até o Metrô São Judas e o ponto terminal fica ao lado do acesso sentido centro da Av. Jabaquara .


ATUALIZADO EM 26/02/2023.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas


3 thoughts on “609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas

  1. Essa linha é minha salvação quando vou a São Paulo. Já tentei e usei outras linhas que passam em frente ao aeroporto, mas nenhuma supera essa. Rápida, prática, não é lotada, e ainda tem a vantagem de não ter que usar aquela passarela triste quando vou para o aeroporto. Ela foi criada para a Copa, e espero que permaneça para sempre! hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *