Últimas Notícias

“Estadão” publica ferramenta para consulta das linhas da Nova Rede

No último dia 16 de maio, o jornal “Estado de S. Paulo” disponibilizou em seu site um link onde o usuário poderá consultar o que vai acontecer com sua linha de ônibus na implantação da Nova Rede de ônibus da SPTrans.

Os dados utilizados tem como base as linhas divulgadas no edital de licitação, publicado no dia 25 de abril pela Prefeitura. A consulta é simples:

1. no mapa do lado esquerdo, basta colocar o número da linha ou o local que se quer consultar no campo de pesquisa e clicar na lupa;

2. caso faça a pesquisa pelo número da linha, ao retornar a informação, deve-se clicar no nome da linha abaixo do mapa do lado esquerdo e, no mapa do lado direito, será mostrado a linha da nova rede que mais se assemelha à pesquisada, com alguns detalhes como extensão e tipo de veículo utilizado;

3. caso tenha pesquisado pelo local ou por uma via, será apresentada uma relação de linhas que passam pelo local; no mapa do lado esquerdo pode-se clicar em uma via desejada e receber a informação das linhas que passam e passarão (pelo mapa do lado direito) pelo local selecionado.

No entanto, caso a linha pesquisada esteja entre as seccionadas, o mapa não apresenta as opções para o complemento da viagem. Aliás, é algo que a SPTrans não apresentou em seu edital da licitação.

O link para o mapa do Estação é o seguinte: http://www.estadao.com.br/infograficos/cidades,conheca-as-mudancas-nas-linhas-de-onibus-de-sao-paulo,878056 .

Atualização – Desde a divulgação do edital definitivo, a Prefeitura de São Paulo não divulgou a relação atualizada da “Nova Rede” de ônibus em seu site. A que está no ar até o momento no endereço www.sptrans.com.br/novarede está baseado na relação divulgada no edital que foi colocado em consulta pública. Embora o número de alterações propostas não tenham sido muitas, elas existem e deveriam já estar contempladas no site.

A licitação está prevista para ocorrer entre os dias 11 e 13 de junho.

2 thoughts on ““Estadão” publica ferramenta para consulta das linhas da Nova Rede

  1. Na minha opinião tem que cria linhas de ônibus novase não extinção das que ja tem. …Tipo assim na . (Barra funda # terminal campo limpo )..

  2. Na minha opinião tipo assim tbm a linha 875P vl Mariana terminal lapa poderia ser metro Santa Cruz .terminal lapa. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *