Últimas Notícias

Cerca de 70% da frota de ônibus devem operar nesta terça-feira em SP

E o serviço de trem e metrô terão horários ampliado por dois dias

A Prefeitura de São Paulo divulgou agora a noite como será a operação do transporte por ônibus na cidade nesta terça-feira. Com o prosseguimento da greve dos caminhoneiros, e a consequente falta de entrega de combustíveis, a frota de ônibus continua operando com frota reduzida.

Nesta terça, entre 60% e 70% do total de ônibus irá entrar em operação no período da manhã. Hoje, a operação iniciou com 67% da frota nas ruas. No entrepico, a Prefeitura autorizou as empresas a operarem com 60% de coletivos. No pico da tarde, a média ficou em 63%. Já os trólebus e o serviço Atende operaram com 100% da frota. Para o serviço noturno, as empresa estão autorizadas a operar com metade da quantidade usual de ônibus. Dessa forma, as linhas do sistema estrutural terão intervalos de 30min e as locais 1h.

Trilhos – Para minimizar o impacto da falta de ônibus, a Prefeitura e a Secretaria de Transportes Metropolitanos acertaram que a operação do Metrô e da CPTM será estendida até a próxima quarta-feira. Normalmente a operação do Metrô é das 4h40 à 0h, com alguns minutos a mais, conforme a passagem do último trem pelas estações, e das 4h à 0h na CPTM. Nesta terça e quarta-feiras, as linhas de ambas, além da Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, irão a operar das 4h até a 1h. Na noite desta segunda, a operação já irá até a 1h.

Trânsito – A tarde a Prefeitura também divulgou que o rodízio de veículos ficará suspenso durante toda a semana. Além dele, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões ficará suspensa até o dia 3 de junho para garantir o abastecimento dos serviços essenciais à cidade.

===

Para saber sobre a operação do transporte urbano durante este período de contingência, veja o post fixo “No Momento – O transporte coletivo durante a greve dos caminhoneiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *