Últimas Notícias

Linha 257TRO tem redução de partidas nos dias úteis

Desde o último sábado, 9 de setembro, a linha 257TRO Guarulhos/Aeroporto Internacional de São Paulo – São Paulo/Metrô Tatuapé (Terminal Norte) está com nova tabela horária. Agora as partidas passaram a ter intervalos de 20min e não mais 15min nos dias úteis. Aos sábados e domingos ou feriados, o intervalo permanece em 20min.

A EMTU não chegou a publicar nenhum comunicado a respeito, procedimento até normal – mas que, convenhamos, não deveria ser. No ponto inicial da linha foi colocado um aviso sobre a alteração – mas que não atinge a maioria dos interessados no transporte e sim ao usuário do momento.

Aviso em um dos pontos da linha (Foto: Haiser)

Com a alteração, a linha perdeu 19 partidas diárias: antes eram 76 agora são 57. O site da linha ( www.linhatatuapeguarulhos.com.br ) ainda permanece com a tabela antiga. Mas no site da EMTU a tabela horária já se encontra atualizada (para vê-la, clique aqui).

A 257TRO é a modalidade mais barata do “Airport Bus Service”, serviço de ônibus que atende o Aeroporto de Cumbica a partir de São Paulo. Ela liga o Metrô Tatuapé ao Terminal 3 do Aeroporto de Cumbica, passando pelos terminais 1 e 2. Antes da inauguração da Linha 13-Jade, era o meio de transporte coletivo mais barato que ligava São Paulo à Cumbica. Hoje a tarifa é de R$ 6,15, enquanto utilizar as linhas 12 e 13 da CPTM, que têm integração gratuíta até o Aeroporto, custa R$ 4,00. No trajeto via Linha 13-Jade é necessário utilizar ainda uma linha circular gratuíta, que liga a estação Aeroporto-Guarulhos ao Terminal 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *