Últimas Notícias

O primeiro dia útil das integrações da Linha 5-Lilás com as linhas 1-Azul e 2-Verde

Esta segunda-feira, 15 de outubro, foi o primeiro dia útil de funcionamento das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás. E, com elas, a integração entre as linhas 5-Lilás e 1-Azul, na estação Santa Cruz, e 5-Lilás e 2-Verde, na estação Chácara Klabin.

Estivemos na estação Chácara Klabin por volta das 18h. Embora bem movimentada, aparentemente ainda não está com toda a demanda prevista. Os intervalos entre os trens eram curtos o suficiente para atender todos os passageiros com comodidade.

Movimento na Estação Santa Cruz, plataforma 2 da Linha 5-Lilás, nesta segunda: ainda longe do que se espera.

Partimos da estação Chácara Klabin às 18h06 sentido Capão Redondo. Às 18h08 passamos pela estação Santa Cruz. O trem em que estávamos não chegou a partir lotado. Estava com lotação um pouco acima da de banco. Mas foi enchendo durante o trajeto. Às 18h40 chegou à estação Capão Redondo. Pouco mais de um minuto depois, o mesmo trem partiu sentido Klabin. Ele saiu com lotação um pouco acima da de banco e, até a estação Santo Amaro, ela pouco se alterou. A maioria dos passageiros desceu nas estações Santo Amaro e Largo Treze. A partir daí, o trem seguiu com alguns bancos vazios até a Chácara Klabin. Descemos na estação Santa Cruz às 19h13.

Na estação Santa Cruz a movimentação era tranquila. Isso mostra que muita gente ainda não sabe que as novas estações já estão funcionando em tempo integral ou ainda não testou as novas integrações. Com o passar dos dias, conforme a população for se habituando e conhecendo as novas opções, o movimento deve aumentar.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *