Últimas Notícias

De volta de cara nova

No último sábado, ocorreu um evento celebrando o retorno do A35… Agora, como J35. Ele volta nove meses depois da “despedida” de sua configuração anterior.

O A35 foi o último trem da, agora, lendária Frota A do Metrô de São Paulo. A frota A foi o primeiro modelo de trens operados pelo Metrô, fabricados pela Mafersa sob licença da Budd Company (por isso também chamados de “Budd”). Era um trem formado por três TUEs (Trem Unidade Elétrica), ou seja, três trens com dois carros (vagões) que formavam um completo de seis. Nesta reforma, as cabines intermediárias foram removidas; foram instalados ar condicionado, mapas digitais, câmeras, dentre outras melhorias.

O evento foi organizado pelo Metrô mas era aberto ao público. Os blogueiros e entusiastas chegaram por volta das 12h20 à estação Paraíso, onde ocorreria o evento. Já o trem só chegou por volta das 12h50. Alguns minutos depois,  começou uma curta viagem até a estação Vila Madalena. O trem só fez esse trecho. Quando chegou na Vila Madalena, ele foi recolhido para a área de manobra para, depois, seguir de volta para o Pátio.

Veja a seguir um vídeo que fizemos:

 

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *