Últimas Notícias

Acontece – 14/11/2018: Notas e Informações

A primeira linha

No Diário Oficial desta terça-feira, surgiu a informação de uma linha que irá fazer ponto final no Terminal de ônibus da estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela. A linha é a 823TRO Osasco/Recanto das Rosas – São Paulo/Metrô Morumbi, via São Paulo/Rodovia Raposo Tavares. Essa linha é a atual 492BI1 Osasco/Recanto das Rosas – São Paulo/Metrô Butantã, um atendimento da linha 492TRO Carapicuíba/Parque Jandaia – São Paulo/Metrô Butantã, via São Paulo/Rodovia Raposo Tavares, que irá virar linha autônoma.

A seguir, alguns detalhes da nova linha:
Terminal Principal: Avenida Érico Veríssimo, Nº 12.
Terminal Secundário: Terminal do Metrô Morumbi
Extensão Média: 13,094 km.
Tabela Horária: Dias úteis – 13 viagens ida/volta 13.
Ciclo das viagens: 115 minutos.
Frota: Dias úteis: 03 veículos – ônibus urbano.

A linha ainda em discussão e, por isso, ainda não há data para o início de operação.

***

SPTrans

476L – Hoje a SPTrans publicou em seu site uma alteração na data da extensão da linha 476L/10 Lar Escola São Francisco – Metrô Vila Mariana. Agora a alteração será no dia 23 de novembro – antes estava prevista para sábado, 17. A gestora não divulgou o motivo da alteração. A partir desse dia, a linha passará a operar diariamente (de segunda a domingo) com micro-ônibus, assim como a 605A/10 Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara.

Desvios de Itinerário – Hoje a noite, devido ao jogo Palmeiras vs Fluminense no Allianz Parque, 30 linhas de ônibus terão itinerários alterados. Confira:

30 linhas terão itinerários alterados na região do Allianz Parque nesta quarta

***

Sobre Trilhos

Linha 5-Lilás: O fato do dia na rede de transporte sobre trilhos foi o problema na linha 5-Lilás. Para ver um resumo do ocorrido, clique no post abaixo:

Imobilidade

Ocorrências do Dia, segundo o perfil “Direto dos Trens” no Twitter:
– 04h59 às 05h08, linha 3-Vermelha, Metrô: interferência na via na estação “Bresser-Mooca”;
– 12h22 às 13h10, linha 8-Diamante, CPTM: devido a problemas técnicos em equipamento de via, os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda;
– 12h43 às 21h32, linha 5-Lilás, da ViaMobilidade: velocidade reduzida no trecho entre as estações AACD-Servidor e Santa Cruz. Não foi informado o motivo da ocorrência.

========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *