“Operação Natal” da CPTM prossegue neste final de semana

Neste e no próximo final de semana, a CPTM prosseguirá com a “Operação Natal”. Por conta dela, neste sábado, 15 de dezembro, as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira irão operar com frota reforçada das 6h às 18h. Já no domingo, 16, será praticado o horário normal de um sábado, onde os trens tem intervalos de 8min. Por conta da operação Natal, não haverá obras de modernização neste final de semana.

O objetivo da “Operação Natal” é facilitar o deslocamento dos usuários até importantes centros de compra que estão no trajeto às estações da CPTM, como é o caso do bairro do Brás, onde está a estação homônima que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira.

A Linha 13-Jade não sofrerá alteração em sua operação.

Estação Brás – Na estação Brás também haverá um esquema especial de atendimento ao usuário que irá às compras na região.

A estação estará operando com 24 bloqueios (catracas), sendo um deles especial: um “porta-balcão”, com 90cm de largura, que aceita os bilhetes da CPTM e Metrô e permite o acesso de grandes volumes de compra.

A compra de bilhetes será centralizada na entrada principal da estação, com sete guichês, sendo cinco para atendimento geral, um para atendimento exclusivo para receber pagamentos em moedas no valor exato da passagem e um destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros).

Serão instalados ainda direcionadores de fluxo para organizar filas na bilheteria e gradis que direcionam os usuários para os bloqueios, além de serviço de orientação aos portadores de bilhetes preferenciais e àqueles que já tem e para quem quer comprar os bilhetes.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.