Últimas Notícias

SPTrans proporciona a ação “Andar de Ônibus em SP” nesta terça, dia 14

Na ação educativa, alunos aprendem a andar de ônibus pela cidade e recebem noções de comportamento e cidadania

Nesta terça-feira dia 14 de maio, das 10h às 11h30, alunos de uma escola do bairro de Pinheiros, com idade entre 9 e 10 anos, terão a oportunidade de aprender a utilizar o transporte coletivo da cidade através do Programa “Andar de Ônibus em SP” realizado pela São Paulo Transporte (SPTrans). A ação integra a programação do Maio Amarelo e busca incentivar o uso do transporte público e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus.

A atividade, com turmas de 30 a 35 alunos, será realizada no Terminal Pinheiros, onde receberão palestra sobre o sistema de transporte, apresentada por pessoal treinado pela SPTrans, e visitarão o Centro de Controle do terminal, de onde se monitora continuamente toda a operação dos ônibus, são divulgados os avisos sonoros e observam o uso da faixa de pedestre para que a travessia seja feita com segurança pelas pessoas que passam diariamente pelo terminal.

Em seguida, os alunos farão uma viagem de ônibus dentro do próprio terminal para aprender sobre o uso do Bilhete Único e respeito aos assentos reservados. O evento possibilita às crianças receberem informações relevantes sobre a locomoção pela cidade, características visuais dos coletivos, divisão das áreas operacionais por cores, comportamento seguro no trânsito, entre outras.

Este ano, a atividade já foi realizada nos dias 7 e 9 deste mês. O “Andar de Ônibus em SP” é desenvolvido desde maio de 2017 pelas áreas de Marketing, Operação e Treinamento da SPTrans e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Socicam e empresas do sistema municipal de transporte coletivo. Desde 2016,  a ação acontece com alunos de escolas particulares.

Maio Amarelo 

Com a chegada do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) por meio da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promovem durante este mês atividades interativas e educacionais de conscientização para alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito, a integração entre os modais, a segurança de pedestres e outras que incentivam a mobilidade urbana. Com isso, diversas ações da SPTrans ocorrerão nos terminais e linhas de ônibus da cidade de São Paulo. Essas ações visam disponibilizar os equipamentos públicos para uso em atividades em benefício dos usuários do transporte público.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa/SPTrans

==========

Além do Transporte é uma seção destinada a informações de cunho social encaminhadas por empresas operadoras de transporte, gestoras e outros atores da mobilidade urbana.

Encaminhe seu release para esales@circularavenidas.com.br ou pelo nosso Whatsapp (11) 94040 3050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *