Trens e metrô irão operar ininterruptamente neste final de semana

Neste final de semana, quase todas as linhas do Metrô, da CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade irão operar de maneira ininterrupta. A iniciativa é para facilitar o deslocamento daqueles que irão assistir as atrações da “Virada Cultural 2019”.

Os horários de operação das linhas serão os seguintes:
Linhas do Metrô, Via Mobilidade e Via Quatro: irão operar das 4h40 deste sábado até à meia-noite do domingo. A exceção é para a Linha 15-Prata, cuja operação neste sábado irá começar às 13h00 e irá até a 1h e no domingo das 4h40 à 0h.
Linhas da CPTM: irão operar das 4h00 deste sábado, 18 de maio, até a meia-noite de domingo. A exceção é para a Linha 13-Jade, que irá operar em seu horário normal: das 4h à 0h, tanto no sábado quanto no domingo.

No horário da 1h às 4h, do sábado para domingo, o intervalo entre os trens das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira será de 30min. Nesse período as estações irão funcionar apenas para desembarque. Aquelas que possuem integração com as linhas de metrô terão embarque e desembarque.

A CPTM disponibilizará dois trens extras para atender as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Caso haja necessidade, as demais empresas irão colocar mais trens em suas linhas para atender a demanda.

Durante o final de semana, as empresas irão operar com reforço no quadro de agentes, sobretudo nas estações mais próximas aos locais das apresentações.

O usuário do Metrô que for de bicicleta, poderá levá-la nos trens da Companhia conforme os horários estipulados: a partir das 14h do sábado até a meia-noite do domingo. Há a recomendação ainda das empresas para que o usuário compre os bilhetes antecipadamente.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.