Últimas Notícias

Prefeitura vistoria dez novos ônibus da Transcap

Nesta sexta-feira, 31 de maio, o Prefeito de São Paulo Bruno Covas, acompanhado do secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, vistoriou dez novos ônibus da Transcap, operadora de linhas de ônibus da região Sudoeste da cidade.

 

Neste evento foram entregues dez novos ônibus que, simbolicamente, representaram os mais de 3.500 ônibus entregues desde janeiro de 2017, quando começou a gestão João Dória, sucedido depois de 16 meses pelo seu vice, Bruno Covas. O número exato é de 3.527 veículos entregues, todos com ar-condicionado, acessibilidade, suporte para wi-fi e entrada USB. Além disso, os motores são menos poluentes pois obedecem a resolução Euro V.

“Comemoramos a meta de 3.500 novos ônibus na cidade de São Paulo, mas sabemos que a Prefeitura não faz sozinha o trabalho de transportar 10 milhões de passageiros. Ela faz através de parceiros”, comentou o prefeito Bruno Covas. “Vivemos numa cidade em que ainda há centenas e centenas de pessoas que vão parar nos hospitais por conta de problemas respiratórios derivados da má qualidade do ar que ainda temos aqui. Essa renovação da frota traz ganhos que vão muito além dos usuários do transporte”, concluiu.

A Transcap opera 26 linhas de ônibus, que transportam, em média, 141,2 mil pessoas em dias úteis, segundo a Prefeitura. Elas atendem bairros como Butantã, Pinheiros e Santo Amaro com uma frota de 304 veículos com idade média de 4 anos e 1 mês, dos quais 126 foram entregues nesta gestão.

***

Com informações da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

***

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *