Últimas Notícias

CPTM conclui instalação de borrachões no vão entre o trem e a Plataforma 1 na Luz

Na última quinta-feira, 30 de maio, a CPTM concluiu a instalação de borrachões de proteção na plataforma 1, da Linha 7-Rubi, na estação Luz. Eles diminuem a distância entre o trem e a plataforma, aumentando a segurança dos passageiros ao embarcar e ao desembarcar dos trens.

A existência do vão é por conta do compartilhamento da via com os trens de carga, cujos vagões são mais largos que os de passageiros. Por conta disso, os borrachões foram projetados para diminuir o espaço do vão, aumentando a segurança do passageiro, e continuar permitindo a passagens das composições cargueiras.

Os borrachões já estão instalados na plataforma 4 da estação Luz, onde parte a linha 11-Coral, e, até o ano que vem, serão instaladas nas seguintes plataformas: Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi; Osasco, da Linha 8-Diamante; Santo Amaro, da Linha 9-Esmeraldaa; Santo André, da Linha 10-Turquesa; Brás e Tatuapé, da Linha 11-Coral; e São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira.

O investimento é de R$ 7,2 milhões e, nas demais estações, prosseguirá a partir de 2020 com um novo cronograma ainda a ser elaborado.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *