EMTU consegue liminares para garantir a operação nas Regiões Metropolitanas

No final da tarde, a EMTU publicou em seu site nota a respeito de possíveis paralisações em empresas que operam linhas intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado.

Segundo a gerenciadora, foram conseguidas liminares que garantem a operação de 80% da frota nos horários de pico e 60% nos de vale nas regiões metropolitanas de São Paulo e Baixada Santista. Nas Regiões Metropolitanas de Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba o porcentual é de 70% nos horários de pico e 50% nos de vale.

A seguir, a situação em algumas cidades:
– Arujá e Guarulhos: haverá paralisação das linhas municipais e das intermunicipais;
– Mogi das Cruzes: haverá paralisação;
– Sorocaba e região: haverá paralisação;
– Taboão da Serra: operação normal;
– Vale do Paraíba: haverá paralisação.

A seguir, a íntegra do comunicado da EMTU:

“Como gestora do sistema de transporte metropolitano sobre pneus nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, a EMTU/SP obteve liminar que determina a manutenção do serviço com 80% da frota nos horários de pico e 60% fora do horário de pico nas regiões metropolitanas de São Paulo e Baixada Santista. A liminar também determina multa para quem descumprir a decisão.

Nas regiões de Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba, a liminar obtida pela EMTU/SP determina a manutenção da operação com 70% nos horário de pico e 50% fora do horário de pico. Nestas regiões também está prevista multa no caso de descumprimento da decisão.

No momento econômico que vivemos, com mais de 13 milhões de desempregados, esta greve contraria os objetivos de recuperação econômica do país e prejudica a mobilidade de quem vive em São Paulo e precisa se locomover para trabalhar.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos considera a greve ideológica e conta com as categorias para que os passageiros que dependem do transporte público não sejam prejudicados.”

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.