Últimas Notícias

Feriado de Aniversário de São Paulo (25/01) | Confira como será o funcionamento do Transporte Metropolitano

SÃO PAULO/SP – Em função do Aniversário de São Paulo, que será no próximo dia 25 de janeiro, o transporte metropolitano funcionará da seguinte maneira:

Metrô – as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô vão operar com frota de feriado entre 4h40 e meia noite. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estarão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda. O número de colaboradores será reforçado em estações que atenderão às festividades como São Bento, Carandiru e Tietê da Linha 1-Azul e Anhangabaú da Linha 3-Vermelha.

CPTM – As linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, operarão com intervalos equivalentes aos de sábado. O Centro de Controle Operacional (CCO) vai monitorar o movimento nas linhas e, se necessário, ofertar mais viagens. É importante lembrar que o trecho entre as estações Brás e Tatuapé está interditado para obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMV). Os passageiros têm como opção as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, que também passam pelas estações Brás e Tatuapé. Na sexta-feira (26), no sábado (27) e no domingo (28), as programações serão as habituais.

Ônibus intermunicipais – Por conta do feriado municipal na quinta-feira (25), as linhas metropolitanas com destino à capital realizarão a programação de sábado. Na sexta-feira, a oferta de viagens será a habitual para um dia útil. A operação será acompanhada pela fiscalização para eventuais ajustes em caso de necessidade. Confira horários e itinerários no site.


Orientações:

Bilhetes – Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos a compra pode ser realizada com cédulas. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site.

Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes aos das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Passeios com os pets – Quem quiser aproveitar o feriado na capital paulista para passear com seu pet pode seguir viagem nos trens da CPTM e do Metrô e nos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU. Para isso, conforme lei estadual, os animais devem pesar no máximo dez quilos, não podem ser ferozes e devem estar em caixa apropriada. Mais informações podem ser obtidas nos sites das empresas.

(com informações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos)



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *