Últimas Notícias

Defesa Civil libera operação do VLT

SANTOS/SP – A Defesa Civil de Santos liberou a operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no final desta tarde. A informação foi divulgada pela BR Mobilidade Baixada Santista, a operadora do modal. As viagens serão retomadas às 21h05 a partir das estações terminais Barreiros, em São Vicente, e Porto, em Santos. Nesta quinta-feira, a operação será normal.

O VLT está com a circulação paralisada desde a noite de segunda, quando uma queda de barreira na entrada de um túnel, interrompeu a operação. Na noite e madrugada de segunda para terça choveu muito na baixada, o que fez com que a terra cedesse.

Na tarde de terça, o consórcio BR Mobilidade Baixada Santista terminou os trabalhos de remoção de entulho e manutenção da rede da linha para reiniciar a operação. No entanto, devido ao risco de novas quedas de barreira, a Defesa Civil não autorizava a retomada da operação, o que ocorreu somente no começo desta noite.

Linhas de ônibus – As linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU e operada pelo mesmo consórcio estão operando normalmente. As linhas municipais de Santos, operadas pela Viação Piracicabana, estão operando normalmente, exceto três que continuam com desvio de itinerário por solicitação da Defesa Civil. São elas:

Circular 100
= Itinerário normal até o Bom Prato na Av. Santo Antônio do Valongo n°546 e está retornando pela Av. São Roque, R. Hum, R. Albino dos Santos, Av. Brasil , R. José Ozeas Barbosa, Av. Santista, Praça Guadalajara, Caminho da Lagoa, Marapé, Av. Carvalho de Mendonça, Av. Senador Pinheiro Machado, Av. Francisco Manoel, R. Teodoro Sampaio e Largo D’ Washington.

Circular 118
= Itinerário normal até a Igreja Nossa Senhora e D’ Assunção, após a Igreja esta linha está seguindo o itinerário da linha 181 “Marapé” até o Terminal Valongo.

Circular 181
= Itinerário normal até o Bom Prato na Av. Santo Antônio do Valongo, e está retornando como linha 118 “Terminal do Valongo”.

As linhas municipais da Praia Grande, também operadas pela Piracicabana, operam normalmente.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *