Últimas Notícias

BRT Transoeste volta a operar; e Prefeitura do Rio faz mudanças em linhas do BRT

RIO DE JANEIRO/RJ – O corredor BRT Transoeste, do BRT do Rio de Janeiro, voltou a operar neste domingo, após passar o sábado suspenso por decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro. A empresa não se pronunciou sobre o motivo do retorno, uma vez que a decisão era de que a suspensão seria durante todo o final de semana.

E, junto com a volta do Transoeste, vieram também alterações temporárias em algumas linhas. A intenção é evitar aglomerações no Terminal Jardim Oceânico e concentrar mais saídas no terminal Alvorada, que possui mais espaço para acomodar os passageiros. São medidas preventivas ao alastramento do coronavírus.

As alterações são as seguintes:
suspensão temporária das linhas 21A Recreio Shopping-Jardim Oceânico (parador), 40 Madureira-Jardim Oceânico (expresso), 53 Sulacap-Jardim Oceânico (expresso) e 25 Mato Alto-Jardim Oceânico (semiexpresso);
– criação das linhas temporárias 40 Madureira-Alvorada (expresso), 25 Mato Alto-Alvorada (parador) e 53 Sulacap-Alvorada (expresso);
redução da linha 21 Recreio Shopping-Jardim Oceânico (parador), que não irá mais parar no Terminal Alvorada;

Os serviços 50 Centro Olímpico-Jardim Oceânico (parador) e 18 Recreio Shopping-Jardim Oceânico (expresso) não terão mudanças.

De acordo com a nota do Consórcio BRT, as mudanças são uma resolução conjunta com a Secretaria Municipal de Transportes e a Secretaria Municipal de Ordem Pública e foram publicadas na sexta-feira no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *