Últimas Notícias

Piracicaba: quantidade de ônibus em operação será maior a partir desta segunda

PIRACICABA/SP – A partir desta segunda, 10/08, a frota de ônibus de Piracicaba passará de 103 para 116 veículos em operação. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Piracicaba.

O aumento da frota, de 13%, de acordo com o Secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, foi devido ao avanço da cidade da fase vermelha para a amarela do “Plano São Paulo”, monitorado pelo Governo do Estado. O avanço da fase implica em um aumento no número de atividades comerciais em aberto, o que aumenta a circulação de pessoas. “Estamos acompanhando de perto todas as alterações e sabemos que o fluxo de pessoas tende a aumentar na próxima semana. Desta forma, teremos mais ônibus nas principais linhas que fazem a ligação entre os terminais e entre os bairros e terminais”, explicou o Secretário, de acordo com a nota da Prefeitura.

Na fase amarela, voltam a funcionar atividades não-essenciais como comércio, salões de beleza, academias, bares e restaurantes. No entanto, todos eles estão sujeitos a regras de manutenção de distanciamento social.

Além do aumento da frota, está flexibilizado o uso do cartão idoso. Agora, os idosos poderão usá-lo das 8h às 15h.

A operadora TUPi (Transportes Urbanos de Piracicaba) informou que trabalha junto com os técnicos da Semuttran na reformulação do horário das linhas e que até este domingo, 09/08, os novos horários já devem constar em seu site (tupitransporte.com.br).



Siga-nos nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *