Enem 2020: STM irá reforçar a operação do Metrô e da CPTM

SÃO PAULO/SP – Neste domingo, 24/01, haverá a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio – o Enem. Por conta disso, haverá operação diferenciada dos trens do Metrô e da CPTM. A informação foi divulgada, através de nota, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Confira:

CPTM – Com exceção da Linha 13-Jade, todas as linhas da CPTM irão funcionar com intervalo de 10 minutos até às 14h. Depois, volta o intervalo de 35 minutos por conta das obras de modernização. Entre as 8h e as 13h, as seis linhas terão um trem extra de prontidão para entrar em operação caso seja necessário. Além disso, as estações irão operar com reforço de agentes e com maior quantidade de bilhetes nas bilheterias.

Metrô – Haverá mais trens em operação nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Além disso, serão estacionados trens em locais estratégicos para que entrem em operação caso haja um aumento de demanda. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás irão operar com a frota habitual, mas com monitoramento para acréscimo de trens caso necessário.

Recomendações – A Secretaria dos Transportes Metropolitanos recomenda a compra antecipada de passagens. Ela pode ser feita pelas bilheterias ou através do QR Code via aplicativo TOP, além de máquinas de autoatendimento nas estações.

Além disso, o embarque com bikes está liberado, como em todos os domingos e feriados, em todas as linhas do Metrô e da CPTM.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.