Últimas Notícias

Virada Cultural 2023: confira a operação do Metrô, CPTM e EMTU durante o evento na capital

SÃO PAULO/SP – No próximo final de semana (27 e 28/05), as empresas vinculadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos terão operação especial para atender ao público da Virada Cultural 2023. Confira:

CPTM – Os trens irão circular de forma ininterrupta nos dias 27 e 28/05. Fora do horário de operação comercial, ou seja, entre meia-noite e 04h da manhã, as estações estarão fechadas para embarque e apenas os passageiros que chegarem à CPTM por meio de integrações com o Metrô poderão embarcar. Os intervalos médios entre os trens serão de 30 minutos nas cinco linhas da companhia neste horário especial.

Metrô – funcionará ininterruptamente do sábado (27) para o domingo (28). Na madrugada do sábado para o domingo, as estações São Bento, da Linha 1-Azul, e Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, funcionarão para embarque e desembarque. O embarque nestas estações será possível pelo acesso do Vale (São Bento) e acesso Formosa (Anhangabaú). Todas as demais estações, nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estarão fechadas durante a madrugada, porém atenderão o desembarque de passageiros.

EMTU – terá desvio de itinerário em nove linhas metropolitanas que circulam nas avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara, no bairro do Butantã, local onde estão programados eventos da Virada Cultural. Os serviços 033, 068, 079, 089, 191, 241, 300, 511 e 841 vão operar com porta esquerda e foram autorizadas pela SPTrans a circularem pelo corredor da avenida Francisco Morato. Agentes da EMTU vão monitorar a operação e orientar os passageiros.

Bilhetes – Os passageiros que vão curtir a Virada Cultural podem comprar seu bilhete digital QR Code para uso nos trilhos via WhatsApp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs espalhadas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana e que aceitam dinheiro neste tipo de compra. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site do TOP .



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

– no Google News
– no Facebook;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *