Últimas Notícias

Linha 13-Jade já opera nos dias úteis – mas ainda em “Operação Assistida”

Desde 31 de março passado, data de sua inauguração, a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operava somente aos sábados e domingos, das 10h às 15h, em “Operação Assistida”. Ela continua operando no mesmo horário mas, agora também de segunda a sexta-feita e ainda gratuitamente. Mas quem for até a estação Engenheiro Goulart e precisar seguir viagem no sentido São Paulo através da Linha 12-Safira, terá de pagar a tarifa do sistema de R$ 4,00 na transferência da plataforma da Linha 13 para a da Linha 12.

Segundo a CPTM, neste primeiro mês de testes a Linha 13 transportou gratuitamente 120 mil passageiros. A maioria delas foram feitas por usuários que moram em Guarulhos, que queriam conhecer a linha. A linha tem três estações: Aeroporto-Guarulhos (estação que fica junto ao Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos), Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, onde há a integração com a Linha 12-Safira da CPTM – e que é o acesso para quem vem de São Paulo. A linha tem 12,2km de extensão, sendo 4,3 em superfície e 7,9 em via elevada.

Neste mês deverão ser finalizados os testes e os ajustes para que a Linha 13 comece a operar comercialmente já a partir de junho, no horário das 4h à 0h e com cobrança de tarifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *