Últimas Notícias

Mais uma estação da Linha 5 será entregue ainda em agosto

Afirmação do Secretário Clodoaldo Pelissioni em entrevista, onde falou das linhas 5-Lilás e 15-Prata

Em entrevista ao programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni afirmou que até o final de setembro serão inauguradas as quatro estações da Linha 5-Lilás que completam a linha até a Chácara Klabin.

Segundo o Secretário, até o final de agosto uma estação será entregue – pela ordem, deverá ser a AACD Servidor. As demais, só serão entregues em setembro. Com as três últimas, serão abertas as conexões entre a Linha 5-Lilás e as Linhas 1-Azul (na estação Santa Cruz) e 2-Verde (na estação Chácara Klabin). A expectativa é de que a integração entre as linhas Lilás e Azul atenda 140 mil pessoas/dia e Lilás e Verde, 90 mil pessoas/dia. O secretário não informou sobre o começo da operação comercial da estação Moema, que foi inaugurada em abril passado mas ainda está com horário reduzido (das 9h às 16h).

Linha 15-Prata – Sobre a Linha 15-Prata, o secretário disse que as quatro estações inauguradas em abril – São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União – serão abertas em operação comercial em setembro. No próximo mês, deverá ser entregue a estação Jardim Planalto. As demais, até São Mateus, deverão ser entregues até o final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *