Últimas Notícias

Linha 15: as quatro novas estações ainda não tem data para abrir comercialmente

Não foi hoje… E, talvez nem seja dia 30. Foi o que deixou a entender a resposta que o Metrô encaminhou ao nosso questionamento.

Na manhã desta quinta, 23 de agosto, o sistema de som de algumas estações da Linha 15-Prata divulgou a informação de que as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi e Vila União seriam abertas a informação comercial. Inicialmente a informação é de que seria nesta sexta, 24. Depois, dia 30 de agosto. Isso repercutiu nas redes sociais e, como não houve nenhuma menção oficial, nós questionamos o Metrô, que nos encaminhou a seguinte resposta:

“Olá, a extensão do horário de operação da Linha 15-Prata irá ocorrer gradativamente, de acordo com a evolução, desempenho e resultados obtidos nos testes que vêm sendo realizados nos finais de semana. A previsão é de que estes testes, que obedecem a padrões internacionais e são fundamentais para a verificação da maturidade dos equipamentos, sistemas e interfaces, se encerrem ainda neste semestre, dando início a operação comercial.”

As estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi e Vila União foram inauguradas em abril e, desde então, operam apenas em operação assistida, hoje das 9h às 16h. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni afirmou que as estações entrarão em operação comercial em setembro, junto com a abertura da estação Jardim Planalto (veja matéria aqui). No entanto, neste comunicado, assim como em outros enviados a outros sites, o Metrô não confirmou a abertura das estações nem para este mês de agosto, nem para setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *