Últimas Notícias

Linha 5-Lilás: estação Santa Cruz em fase de acabamento

Quem passa pela região do Shopping Metrô Santa Cruz diariamente percebeu que desde a semana passada as obras externas da Estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás ganharam velocidade.

Limpeza da área externa da estação foi intensificada.

No último sábado, em meio de feriado, vários operários trabalhavam na limpeza da área da praça da entrada da estação, na parte que fica na Rua Pedro de Toledo. Hoje passamos por lá e o local está praticamente limpo. Já havia dois totens, com a logomarca do Metrô, separados para instalação. Cabe salientar que, embora a Linha 5-Lilás tenha sido concedida à Via Mobilidade, as obras são do Metrô. Por esse motivo é que os totens levarão a marca da empresa nesse momento. Depois, quando já estiver em operação, a Via Mobilidade irá colocar a sua logomarca, como já está fazendo nos totens e painéis das outras estações.

E, nesta segunda, o local bem mais limpo. No centro da foto, totem de identificação da estação, que ainda será instalado.

Na entrada principal da estação, que fica de frente para a Rua Domingos de Moraes, que ainda está cercada por tapumes, ainda há muitos equipamentos e materiais espalhados. Mas o painel luminoso já está ativo e a porta de entrada da estação já foi instalada. A questão, aparentemente, é limpeza.

Entrada da estação: painel e porta da estação instalados.

De acordo com o Diário do Transporte de 31/08/2018, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni, no dia da inauguração da estação AACD Servidor, disse que as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin seriam inauguradas entre os dias 15 e 20 de setembro. A “correria”, considerando estas datas, até se justifica. Agora, se a previsão se confirmará, isso já é outra história…

Tubos de exaustão – No último sábado, a Seven Engenharia, que trabalha nas obras da Linha 5-Lilás, publicou um vídeo em sua página no Facebook das obras de vedação dos tubos de exaustão da estação – que são aquelas aberturas no alto do prédio da estação, que chamam bastante a atenção. Abaixo o link para o vídeo:

https://www.facebook.com/sevensolucoesdeengenharia/videos/2199926423624322/?t=0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *