Últimas Notícias

As quatro novas estações da Linha 15-Prata têm horário ampliado

O Metrô anunciou nesta quinta-feira a extensão do horário de funcionamento das quatro novas estações da Linha 15-Prata: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. A partir deste sábado, dia 1º de dezembro, elas passam a funcionar das 6h às 20h, de segunda a domingo. As estações passarão a ter cobrança da tarifa do sistema (R$ 4,00). Logo, não haverá mais necessidade de fazer baldeação na estação Oratório para seguir das novas estações até a Vila Prudente.

Segundo o Metrô, pela linha de monotrilho ser um modal pioneiro na cidade, a Linha 15-Prata “passa por uma série de testes programados que permitem o aperfeiçoamento de sua operação”.

Em relação ao horário de funcionamento, a empresa diz ainda que ele “será ampliado gradativamente, até atingir o funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite”.

As quatro novas estações foram inauguradas em abril deste ano. Desde então, estão funcionando em “operação assistida”: primeiramente das 10h às 15h e, desde o final de julho, das 9h às 16h. Outras cinco estações da Linha 15-Prata seriam inauguradas este ano mas o contrato com a empresa que estava concluindo as obras foi rescindido. A nova previsão é que estas estações comecem a ser entregues em outubro/2019.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *