Novos trens para a Linha 13-Jade começam a chegar em agosto

Agora a tarde, a CPTM e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgaram imagens da nova frota de trens da Linha 13-Jade, que faz a ligação da estação Engenheiro Goulart e o Aeroporto de Cumbica (Guarulhos). O Presidente da CPTM Pedro Tegon Moro foi à China para a cerimônia de entrega dos trens, organizada pelo Consórcio Temoinsa-Sifang, fabricante dos veículos. Essa será a Série 2500 de trens da CPTM.

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), em seu perfil no Twitter, o primeiro trem chegará em agosto, vindo da China de navio. Até o final do ano, os outros sete trens, do total de oito encomendados estarão na empresa.

Os trens serão de oito carros (vagões), com 170m de cumprimento. Eles contarão com reconhecimento eletrônico do maquinista, câmeras de segurança e salão contínuo. Ainda segundo a STM, o novo trem virá com bagageiros para malas pequenas (acima dos bancos) e outro para malas grandes.

Veja abaixo o vídeo de divulgação, compartilhado no Twitter da CPTM.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.