Últimas Notícias

Ciclovia da Av. Aratãs começa a receber nova sinalização

É a primeira das três ciclovias que estão em reforma na região a receberem a nova sinalização

Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br

A primeira que começou a receber a nova sinalização foi a ciclovia da Avenida Aratãs, entre a Alameda dos Guatás e a Av. Moreira Guimarães. As novas faixas são iguais ao novo modelo implantado na Avenida Jabaquara e Rua Vergueiro: uma faixa de esfalto, com pintura vermelha apenas próximo aos cruzamentos. Ela está delimitada por “olhos de gato” (tachos) sobre uma faixa amarela.

Pintura antiga da ciclofaixa: provavelmente não foi raspada por conta dos galhos baixos das árvores no trecho. Antes e depois dela, há a colocação do novo modelo de ciclovia.

De todo o trecho, neste domingo, apenas o trecho entre a Av. Moreira Guimarães e a Alameda dos Araés está com a sinalização completa, aparentemente. No restante, entre a Alameda dos Araés e a Alameda dos Guatás, ou ela está parcialmente implantada ou está apenas com as demarcações para o recebimento da pintura.

Um dos trechos da ciclovia da Avenida Aratãs em implantação: ainda sem os “olhos de gato”; no meio, em alguns trechos, há a pintura de uma faixa vermelha no meio das quadras; mais ao fundo, trecho ainda sem faixa pintada.

Percorremos ainda outras duas ciclovias:
Alameda dos Guatás, entre a Av. Jabaquara e a Av. Aratãs: ainda não recebeu nenhuma sinalização. Está com reparos na sarjeta da via no trecho entre a Av. Jabaquara e a Av. José Maria Whitaker. A sinalização vertical (placas) permanece intacta. Não vimos nenhum carro estacionado nos locais onde não há as faixas pintadas.
Avenida Bosque da Saúde, entre a Rua Caramuru e a Av. Abraão de Moraes: no trecho entre a Rua Guairá e a Rua Caramuru também já recebeu uma camada asfaltica. Mas em nenhum ponto em toda a extensão da ciclovia houve pintura ou demarcação no asfalto da nova faixa. Mas a sinalização vertical permanece intacta. Mas, mesmo assim, no trecho pouco após a Rua Caramuru, , sentido de quem vem da Praça da Árvore, boa parte do local onde era a faixa já estava tomada por veículos estacionados.

Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.

- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp 
ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de 
áudio pelo Whatsapp/Telegram).
- ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
- não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *