Últimas Notícias

Sindicato diz que plano de saúde dos funcionários da Viação São Roque foi suspenso

É mais um problema na negociação para o fim da greve


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


A greve dos motorista e cobradores da Viação São Roque chegou ao 27º dia, sem possibilidade de um acordo entre patrões e empregados. E mais um problema aparece.

Nesta quinta-feira, segundo o Sindicato dos Motoristas da região de Sorocaba, o plano de saúde dos funcionários foi suspendo devido ao não pagamento de parcela renegociada entre a empresa e o plano. Com isso, os funcionários não estão mais cobertos pelo plano.

“O não pagamento do acordo firmado com o plano de saúde reforça a posição dos trabalhadores em não confiar na palavra da empresa e não aceitar o parcelamento do pagamento das férias, PLR, tíquete-refeição, FGTS e INSS atrasados.”, declara o sindicato em sua página no Facebook.

A operação emergencial – Enquanto isso o impasse entre a Viação São Roque e os trabalhadores não é resolvido, o sindicato dos trabalhadores, em respeito a decisão judicial, mantem 70% da frota nos horários de pico (das 5h às 8h e das 16h às 20h) e 50% nos demais horários. Para atenuar o problema, a viação Rápido Luxo Campinas está operado em Paese, reforçando algumas linhas e operando sozinha – mas não com a frota normalizada – a 6220TRO.

A greve começou em 21 de setembro devido ao atraso no pagamento de salários, benefícios e encargos trabalhistas pela Viação São Roque.


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *