Últimas Notícias

Linha 7-Rubi passa a atender a estação Brás a partir de segunda-feira

A linha seguirá até Brás somente nos dias uteis; sábados e domingos, continuará parando em Luz


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


A partir desta segunda-feira, 28 de outubro, a Linha 7-Rubi vai operar entre Jundiaí e Brás por um período experimental. A informação foi divulgada pela CPTM no final da tarde, depois de ser revelada pelo Presidente da CPTM Pedro Tegon Moro a blogueiros da área de mobilidade urbana.

Segundo a nota a CPTM, inicialmente os trens irão operar entre Jundiaí e Brás apenas nos dias úteis. Aos sábados e domingos ela continuará seguindo até Luz, devido à menor demanda. O prazo do período de testes não foi divulgado.

“Estamos oferecendo aos passageiros da Linha 7 uma nova opção que hoje ele só consegue se fizer transferência na estações Palmeiras-Barra Funda ou Luz”, explicou Pedro Moro.

Na Estação Brás, os passageiros que virão pela Linha 7 irão desembarcar na Plataforma 2. A intenção da empresa é, futuramente, padronizar o intervalo médio da Linha 7-Rubi em seis minutos entre Francisco Morato e Brás. Atualmente os intervalos são de 8 minutos entre Francisco Morato e Caieiras e 6 minutos entre Caieiras e Luz.

Brás será a 19ª estação da Linha 7-Rubi que, agora, passará a atender cinco linhas: 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade (serviço Connect), além da Linha 3-Vermelha do Metrô. Com mais este destino, a Linha 7-Rubi passará a operar 62,5km de extensão, continuando sendo a maior linha da CPTM.


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *