Últimas Notícias

Linha 15-Prata: “Testes foram realizados com sucesso”

Foi o resultado dos testes do último final de semana, divulgado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), às vésperas da entrega das últimas três estações desta fase

 


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


No último sábado, 8 de novembro, a Linha 15-Prata ficou fechada quase que todo o dia. Inicialmente, os testes seriam entre as 4h40 e às 17h. No entanto, acabaram sendo prolongados até as 20h.

Naquele dia, foram realizados testes no sistema de controle de trens em toda a linha, incluindo as três estações que devem ser inauguradas em breve: Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Os testes simularam uma operação comercial com 22 trens circulando em todo o trecho. Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou em sua postagem no Facebook, “Os testes do sistema de sinalização foram realizados com sucesso!”.

Apesar das obras estarem chegando ao fim, ainda não foi divulgada a data da inauguração das três estações. Mas, segundo resposta do Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy ao perfil @L15Prata, no Twitter, o prazo está mantido para dezembro:

Abaixo, o vídeo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos onde, no finalzinho, pode-se ver o telhado do Terminal São Mateus.

https://www.facebook.com/stm.oficial/videos/565732210867059/?t=53

 

Depois da conclusão da Estação São Mateus, a próxima a ser inaugurada é Jardim Colonial, que está em construção e com previsão de entrega para 2021. Não há previsão de construção de novas estações para a Linha 15-Prata neste momento.


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *