Últimas Notícias

Prefeitura de Curitiba entrega 50 novos ônibus

Com a entrega, a idade média dos ônibus da cidade cai para cerca de 7 anos


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
com informações da Prefeitura de Curitiba


CURITIBA/PR – Nesta terça-feira, a Prefeitura de Curitiba entregou 50 novos ônibus para a frota da cidade. Na cerimônia, dentre os presentes, esteve o Prefeito da Cidade Rafael Greca. A cerimônia foi na Praça Rui Barbosa.

Os novos ônibus foram adquiridos pelas empresas Sorriso (30 ônibus) e Redentor (20 ônibus). Eles são do tipo comum (motor dianteiro, com 12m de cumprimento) para operação de linhas convencionais e alimentadoras. A carroceria é a Caio Apache Vip, acoplada a chassis Mercedes Benz OF1721L, com motor de acordo com a norma Euro V de emissão de poluentes e capacidade para 87 passageiros. Eles também são equipados com quatro câmeras internas, dois espaços para cadeirantes, sistema de monitoramento por câmeras, sinais sonoro e visual de fechamento das portas, plaqueta com o prefixo do ônibus em braille, mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante, bancos para pessoas com mobilidade reduzida e iluminação em led.

“Estamos entregando 317 ônibus, 17 a mais do que o prometido para o ano e chegaremos a 450 veículos no aniversário de Curitiba em março. Temos o compromisso com a população de oferecer um serviço de qualidade. Temos um metrô sob pneus que custa mil vezes menos que um metrô ferroviário e que transporta 1,2 milhão de passageiros por dia”, disse Greca, em nota publicada pela Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, as renovações que vêm sendo feitas desde o final de 2017, a idade média da frota diminuiu para 7,43 anos – e chegará a 7,02 anos com as próximas entregas. Hoje a cidade conta com uma frota de 1231 ônibus operacionais que operam em 254 linhas.

Os novos coletivos irão operar nas regiões do Sítio Cercado, Pinheirinho, CIC e Tatuquara.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *