Últimas Notícias

Linha 15: Paese continua; relatório da Bombardier pode ser entregue nesta segunda

SÃO PAULO/SP – Nesta segunda, a Linha 15-Prata permanecerá fechada. Por isso, o atendimento aos passageiros continuará sendo feita pelos ônibus do sistema Paese (Plano de Ajuda a Empresas em Situação de Emergência).

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, estarão disponíveis 60 ônibus de concessionárias da SPTrans, que farão o trajeto entre as estações São Mateus e Vila Prudente, do monotrilho. A viagem será gratuita e os ônibus irão parar para embarque/desembarque apenas nas estações. O Paese começa a operar às 04h e segue até a 0h.

Relatório – Na madrugada e manhã do último sábado, 07/03, foram realizados testes dinâmicos com os trens, simulando a operação comercial. Sensores foram instalados nas rodas e em partes do trem para avaliar o comportamento do veículo sobre as vigas-trilho. Os dados obtidos, junto com o que foi apurado nas vistorias, irão embasar o relatório, que será feito pela Bombardier, fabricante dos trens e sistemas. O relatório indicará as possíveis causas do rompimento do pneu e do “run flat” (equipamento que mantem o trem rodando mesmo em caso de avaria no pneu).

A expectativa é que o relatório seja entregue nesta segunda-feira e, a partir dele, é que serão definidos os eventuais reparos e determinar um prazo para que a linha volte a operar.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *