Últimas Notícias

Artesp oficializa procedimentos de remarcação e cancelamento de viagens

SÃO PAULO/SP – Nesta quarta, a Artesp, que regula e fiscaliza as linhas de ônibus rodoviários intermunicipais do Estado de São Paulo, publicou no Diário Oficial autorização para cancelamento e remarcação de viagens. Esta é mais uma medida para evitar a expansão do coronavírus. Algumas empresas que operam linhas intermunicipais no Estado já estavam realizando remarcação de passagem e suspensão de horários devido a queda de movimento.

De acordo com o Despacho, as empresas de ônibus podem cancelar até 1/3 dos horários desde que o Índice Médio de Aproveitamento da linha seja inferior ao estabelecido no §2º, do artigo 15 do Regulamento dos Serviços de Transporte. As suspensões superiores a 1/3 ou referentes à primeira e última partidas deverão ser autorizadas pela Artesp. E, caso a Artesp entenda necessário, o horário normal poderá ser retomado. Mas importante: os horários suspensos não foram cancelados definitivamente. Caso a empresa queira, que deve solicitar por processo próprio à Artesp.

Remarcação – Referente à remarcação de passagens, as empresas foram autorizadas a oferecerem a remarcação sem custos adicionais e manutenção do crédito do valor da passagem por até 1 ano, a partir da data de emissão do bilhete.

Limpeza dos Coletivos – Além disso, a Artesp solicitou às operadoras reforço na limpeza e higienização interna dos ônibus. Além disso, deve ser promovida a capacitação/orientação aos funcionários sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, assim como a disponibilização de material para as medidas de higiene (como o álcool em gel, lenços e máscaras, luvas, etc).

Ontem publicamos publicamos que a Viação Cometa suspendeu vários horários de até a operação de algumas linhas. Por isso, orientamos sempre consultar o site da empresa que opera a linha que você usa para verificar se há partida prevista para o horário desejado.




Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *