Últimas Notícias

Paraná e Santa Catarina restringem chegadas e partidas de ônibus interestaduais

CURITIBA/PR E FLORIANÓPOLIS/SC – Os governos dos Estados de Paraná e Santa Catarina, assim como o do Rio de Janeiro, resolveram implantar restrições à chegada de ônibus rodoviários vindo de outros estados. As iniciativas fazem parte do combate ao coronavírus. Veja os critérios de cada estado abaixo:


Paraná

(Atualizado às 10h49, de 19/03/2020) O Governador do Paraná anunciou a proibição da entrada e saída de linhas interestaduais de qualquer estado a partir da 0h desta sexta, 20/03. Inicialmente a proibição limitava-se a São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia, mas foi expandida nesta quinta-feira. A suspensão vale por 14 dias, podendo ser prorrogada.

“É uma precaução da nossa parte para evitar que portadores da doença fiquem entrando e saindo do Paraná”, explicou Ratinho Junior, afirmou Ratinho Junior. A interrupção do trânsito das linhas interestaduais será regulamentada por resolução conjunta das secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento.


Santa Catarina

Já em Santa Catarina, o Decreto nº 515 foi assinado ontem, terça, e publicado no Diário Oficial/SC nesta quarta. Ela restringe o trânsito de linhas interestaduais no Estado por 7 dias. Novas passagens já deixaram de ser vendidas. As linhas que partem cruzam Santa Catarina, oriundas do Paraná ou Rio Grande do Sul, podem continuar transitando desde que não haja desembarque em Santa Catarina.

Essa medida de tolerância foi definida para não gerar ainda mais transtornos à população. Em caso de descumprimento das medidas o Estado acionará os órgãos de Segurança Pública para fazer a interdição da empresa ou estabelecimento. É uma situação de emergência e por isso foi necessário tomar medidas extremas. É muito importante a compreensão e conscientização das pessoas para que realmente façam o isolamento”, explica o secretário da Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Vieira.


Em virtude desses cancelamentos, caso tenha viagem marcada para estes estados, consulte a empresa da qual você comprou a passagem.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *