Mil ônibus deixarão de circular na próxima segunda-feira

SÃO PAULO/SP – Com a diminuição no número de usuários, por conta do isolamento e da suspensão das aulas, a Prefeitura pretende retirar mil ônibus de circulação a partir da próxima segunda-feira – equivalente à frota que deixa de circular durante as férias escolares. Foi o que declarou o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes Edson Caram, em entrevista ao jornal SP1 da TV Globo:

Na segunda-feira, entra o recesso escolar e a frota é reduzida, automaticamente, em função disso. Então, a partir de segunda-feira nós já vamos ter uma redução com relação a isso. Algo próximo a mil ônibus.

O Secretário completou, dizendo que a Prefeitura e o Governo do Estado (que faz a gestão do Metrô e CPTM) irão analisar o sistema de transporte dia-a-dia para verificar a frota real em circulação para evitar aglomerações no transporte público.

Números da Secretaria dão conta de que a previsão é de que a queda no número de passageiros nas linhas da SPTrans, devido às medidas contra a propagação do coronavírus, chegará a 50% (cerca de 4,5 milhões de passageiros) nesta quinta-feira.


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.