Últimas Notícias

Prefeitura de Mogi das Cruzes adota tabela de sábado; e suspende “cartão conforto”

MOGI DAS CRUZES/SP – A partir desta terça-feira, 24/03, o transporte coletivo passará a operar com horários utilizados aos sábados. Além disso, os idosos terão mudanças na utilização de seu cartão. As alterações são decorrentes das restrições para evitar a propagação do coronavírus. A informação foi divulgada através de nota no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Com a utilização dos horários de sábado, a frota em operação passará a ser de 166 ônibus – redução de 25% no número de ônibus em operação em relação a um dia útil normal. Os novos horários constarão no site da Secretaria Municipal de Transportes e no aplicativo Mogi no Ponto.

Esta redução não foi a primeira a ser feita: a quantidade de ônibus já havia sido reduzida em 17 coletivos fora dos horários de pico, por conta da diminuição da quantidade de passageiros há alguns dias. Com a quarentena decretada pelo Governo do Estado, e que começa a vigorar nesta data, 24/03, a expectativa é que ela caia ainda mais.

Idosos – A Prefeitura também anunciou que o “cartão conforto”, que permite a viagem gratuita em qualquer lugar do ônibus para pessoas com mais de 65 anos, terá a utilização suspensa. Segundo a nota, será permitida a utilização de todos os espaços do ônibus “apenas em situações de urgência, como os idosos que forem a unidades de saúde ou se vacinar contra a gripe“. A medida é para “desestimular os idosos a saírem de casa para situações não urgentes“, já que idosos acima de 60 anos são o principal grupo de risco da Covid-19.

Passe escolar – Devido a suspensão das aulas neste período de quarentena, a prefeitura suspendeu a utilização do Cartão Escolar para restringir a circulação de pessoas.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *