Últimas Notícias

Expresso do Sul anuncia volta à operação da linha São Paulo-Rio

SÃO PAULO/SP – Nesta quarta-feira, 6 de maio, a Expresso do Sul, empresa do Grupo JCA, anunciou o retorno à operação da linha rodoviária interestadual São Paulo-Rio de Janeiro. Ela estava paralisada devido às restrições impostas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela queda no número de passageiros devido à pandemia de Covid-19.

Com o retorno, a empresa também anunciou a adoção de procedimentos como:
– uso obrigatório de máscaras por motoristas e clientes;
– rigorosa higienização dos ônibus, com produtos específicos e orientados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e OMS (Organização Mundial da Saúde), visando a eliminação de vírus e bactérias;
– implementação de dispositivos de álcool em gel em todos os veículos para uso antes do embarque;
– orientação de ocupação intercalada dos assentos, sempre que possível.

As passagens podem ser compradas pelo site da empresa ou nas rodoviárias. Os guichês seguirão protocolos de saúde e segurança, com instalação de filtro antipólen e orientação de distanciamento para filas e embarque.

No Decreto nº 47.052, de 29/04/2020, em seu artigo 4º, inciso IX, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou que “IX – a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem nos seguintes Estados: São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. Compete à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT ratificar esta determinação até o início da vigência do presente dispositivo”. No entanto, ainda não ocorreu a ratificação da ANTT.

Para informações sobre passagens e horários, acesse o site da Expresso do Sul: www.expressodosul.com.br .


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *