Últimas Notícias

Rodízio pode voltar para tentar aumentar o isolamento social

SÃO PAULO/SP – A Prefeitura de São Paulo estuda a volta do rodízio de veículos como forma de conter a circulação de pessoas e aumentar o isolamento, de forma a conter a disseminação do coronavírus. No entanto, ele seria em um formato diferente do habitual. Há a possibilidade da adoção de mais de uma placa por dia. A medida deve ser divulgada ainda nesta semana, para que possa ser implementada na próxima segunda, 11 de maio.

“A gente estuda, sim, a possibilidade de retorno do rodízio. A gente estuda a possibilidade de quais placas vão rodar durante o dia, se ele vai ser só no horário de pico ou no dia todo, se ele vai ser só no centro expandido ou na cidade como um todo… São várias as possibilidades que temos em cima da mesa”, disse o prefeito Bruno Covas, em entrevista à Globonews no começo da noite desta quarta-feira.

Os bloqueios, que foram feitos nesta segunda e terça-feiras em algumas vias da cidade, foram descartados. Segundo o Prefeito, eles não atingiram os resultados esperados.

Nesta quarta-feira, foi divulgado que nesta terça o isolamento social ficou em 48%, abaixo dos 50% aceitáveis ou dos 70% ideias.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *