Últimas Notícias

Linha 044TRO tem itinerário reduzido até a divisa de São Paulo e Diadema

DIADEMA/SP – Nesta quinta-feira, a EMTU divulgou a redução de itinerário da linha 044TRO São Paulo (Jardim Castelo) – São Paulo (Itaim Bibi), via Diadema (Centro). A partir de agora, a linha passa a circular apenas entre o Jardim Castelo e o centro de Diadema, passando a ser denominada 044TRO São Paulo (Jardim Castelo) – Diadema (Centro).

A alteração decorre da Portaria nº 71, de 02/03/2020, em que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) da Prefeitura de São Paulo determinou a redução do itinerário da linha. As linhas da EMTU precisam de autorização das Prefeituras das cidades por onde trafegam. Por conta disso, a determinação tem de ser acatada. A mudança já está valendo. Com a redução, a tarifa da linha passou a custar R$ 3,70.

O itinerário, de acordo com a Portaria da SPTrans, passa a ser o seguinte, dentro do município de São Paulo:
Sentido ida e volta: Avenida Geraldo Campos Freire, Rua Vicente Strichalsky, Rua dos Pargos, Rua Tommaso Giordani, Rua dos Marimbas, Rua Professor Cardozo de Mello Neto, Divisa de Município São Paulo/Diadema, [seguindo por Diadema], Divisa de Município Diadema /São Paulo, Rua Professor Cardozo de Mello Neto, Rua dos Marimbas, Rua Giordani, Rua dos Pargos, Rua Vicente Strichalsky, Divisa de Município São Paulo/Diadema, Avenida Alda, Divisa de Município Diadema/São Paulo, Avenida Alda e Avenida Geraldo Campos Freire.

Mudanças – A alteração da 044TRO é uma das várias que ocorreram por conta de quatro portarias da Prefeitura de São Paulo. A mais drástica foi a da Portaria nº 74, de 02/03/2020, em que foi determinada a suspensão do itinerário de 12 linhas dentro do município de São Paulo. Por conta desta, onze linhas não irão mais circular a partir de 26/05/2020.

As outras duas, a Portaria nº 72, determina a redução da linha 190TRO até o Metrô Butantã; e a de nº 073, determinou a redução da linha 595TRO até o Metrô Belém. No entanto, ela acabou sendo encerrada.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *