Customise Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorised as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

12 linhas da EMTU deixam de operar nesta terça-feira

GRANDE SÃO PAULO – A partir desta terça, 26 de maio, doze linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) deixarão de operar oficialmente.

A paralisação das linhas decorrem das Portarias nº 71, 72 e 73, que alteram três linhas, e nº 74, que revoga a autorização de operação de doze linhas dentro do município de São Paulo. As portarias foram emitidas pela Prefeitura de São Paulo, a quem compete autorizar o itinerário das linhas dentro do município. Elas foram publicadas no Diário Oficial do município em 03 de março deste ano.

Algumas, como a 009TRO, já não opera há mais de um mês devido à redução de frota por conta das medidas contra o coronavirus. As duas que sofreram alterações, como a 044TRO e a 190TRO, já operam nos novos trajetos desde sexta-feira, 22/05.

A seguir, veja quais são as linhas modificadas ou extintas e as alternativas a cada uma delas:

009TRO Embu-Guaçu (Vila Louro) – São Paulo (Santo Amaro)
Alternativas:
558TRO Embu-Guaçu (Chácara Flórida) – São Paulo (Metrô Capão Redondo), via Embu-Guaçu (Filipinho);
563TRO Embu-Guaçu (Vila Louro) – São Paulo (Metrô Capão Redondo), via Embu-Guaçu (Valflor);
(ambas possuem transferência gratuita para a Linha 5-Lilás, que se conecta com as linhas 9-Esmeralda, 1-Azul e 2-Verde);
Além dessas alternativas, o passageiro que segue pela M’Boi-Mirim pode descer no Terminal Jardim Ângela e utilizar a 675K/10 Metrô Santa Cruz (volta Terminal Jardim Ângela) ou 737A/10 Terminal Santo Amaro (volta Terminal Jardim Ângela), que seguem pela Estrada do M’Boi-Mirim e Avenida Guarapiranga. Mas aí serão mais R$ 4,40 de passagem.


016TRO Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos) – São Paulo (Metrô Armênia)
Alternativa: 552TRO Guarulhos (Parque Santos Dumont) – São Paulo (Metrô Armênia), no trecho entre Guarulhos e São Paulo (Metrô Armênia).


026TRO Poá (Terminal Rodoviário Jardim São José) – São Paulo (São Miguel Paulista)
Alternativa: 377TRO Poá (Jardim Nova Poá) – São Paulo (Parque Artur Alvim), no trecho entre Poá e São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera).


029TRO Taboão da Serra (Jardim Monte Alegre) – São Paulo (Pinheiros)
Alternativa: 068TRO Taboão da Serra (Parque Laguna) – São Paulo (Pinheiros).
A Viação Pirajuçara alterou o itinerário da 068TRO e aumentou o número de partidas da linha para que ela absorva os passageiros da 029TRO.


044TRO São Paulo (Jardim Castelo) – São Paulo (Itaim Bibi), via Diadema
= Passou a ser 044TRO São Paulo (Jardim Castelo) – Diadema (Centro). Ela teve seu itinerário reduzido, com o corte do trecho entre o Terminal Diadema e o Itaim Bibi. Uma alternativa é a utilização da 044TRO com transferência para a linha da SPTrans 516N/10 Praça Dom Gastão (volta Jardim Miriam) na região da Divisa São Paulo/Diadema.


190TRO Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu) – São Paulo (Metrô Conceição)
= Passou a ser 190TRO Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu) – São Paulo (Metrô Butantã). Uma alternativa é a utilização da 190 com transferência para o Metrô. Para quem descia na Avenida dos Bandeirantes, as opções não são muito animadoras. A alternativa, no caso, seria a 477P/10 Ipiranga (volta Rio Pequeno), que passa ao lado Metrô Butantã e cruza a Av. dos Bandeirantes em dois pontos: uma na Vila Olímpia e outra no Campo Belo. Mas a viagem fica muito longa e não resolve o problema de quem desce em outros pontos.


205TRO Poá (Terminal Rodoviário Pedro Fava – Cidade Kemel) – São Paulo (Parque Dom Pedro II)
Alternativa: 269TRO Poá (Term. Rod. Pedro Fava/Cidade Kemel) – São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera) no trecho entre Poá e São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera).


282TRO Juquitiba (Terminal Rodoviário Metropolitano de Juquitiba) – São Paulo (Metrô Morumbi):
Alternativas:
030TRO Juquitiba (Barnabés) – Itapecerica da Serra (Valo Velho), baldeando para a 032TRO Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) – São Paulo (Pinheiros), se o destino for a região de Pinheiros. As linhas possuem integração tarifária;
030TRO Juquitiba (Barnabés) – Itapecerica da Serra (Valo Velho), baldeando para a 001TRO Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) – São Paulo (Metrô Capão Redondo), com transferência gratuita no Metrô Capão Redondo para o sistema trilhos. Para chegar ao antigo destino que é o Terminal Rodoviário do Tietê, a Linha 5-Lilás faz integração gratuita com a Linha 1-Azul, que tem a estação Portuguesa-Tietê anexa à Rodoviária do Tietê. As linhas possuem integração tarifária;


328TRO Poá (Terminal Rodoviário Jardim São José) – São Paulo (São Mateus)
Alternativa: 377TRO Poá (Jardim Nova Poá) – São Paulo (Parque Artur Alvim), no trecho entre Poá e São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera).


344TRO Guarulhos (Parque Alvorada) – São Paulo (Metrô Penha)
Alternativa: 342TRO Guarulhos (Jardim Cumbica/Parque Brasilia) – São Paulo (Metrô Armênia), com destino a São Paulo (Metrô Armênia).


460TRO Ferraz de Vasconcelos (Vila São Paulo) – São Paulo (Parque Artur Alvim)
Alternativa: 377TRO Poá (Jardim Nova Poá) – São Paulo (Parque Artur Alvim), no trecho entre Ferraz de Vasconcelos e São Paulo (Parque Artur Alvim).


575TRO Guarulhos (Terminal Urbanode Guarulhos) – São Paulo (Metrô Armênia)
Alternativa: 552TRO Guarulhos (Parque Santos Dumont) – São Paulo (Metrô Armênia), no trecho entre Guarulhos e São Paulo (Metrô Armênia).


577TRO Guarulhos (Jardim Ipanema) -São Paulo (Metrô Armênia)
Alternativa: 552TRO Guarulhos (Parque Santos Dumont) – São Paulo (Metrô Armênia) no trecho entre Guarulhos e São Paulo (Metrô Armênia).


595TRO Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) – São Paulo (Metrô Brás).
Alternativa: 095TRO Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) – São Paulo (Metrô Brás).
A 595TRO havia sido autorizada pela SPTrans a seguir até o Metrô Belém. Mas, pelo visto, a proposta não foi aceita.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com