Quatro novas cabines de higienização foram instaladas em estações do Metrô e CPTM

SÃO PAULO/SP – Desde sexta-feira, 22 de maio, quatro novas cabines de higienização estão operando em estações da CPTM e do Metrô: Itaquera, Paraíso e Sé, do Metrô; Vila Olímpia, da CPTM. Além destas, uma já estava em funcionamento na estação Tatuapé, onde ambas operam.

As cabines possuem três metros de cumprimento. Assim que o usuário entra na cabine, um sensor de presença aciona borrifadores com com clorexidina, uma solução hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus.

Segundo nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), “a clorexidina tem sido empregada para limpeza em superfícies, equipamentos e roupas em hospitais, consultórios odontológicos e outras unidades de saúde na antissepsia da pele e membranas mucosas e no tratamento de feridas e queimaduras”. Cada pessoa fica na cabine por quatro segundos e a eficácia da solução dura quatro horas.

“A ação está alinhada com outras medidas que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Governo do Estado vêm tomando para enfrentar o COVID-19 e salvar vidas. Acreditamos que, com iniciativas inovadoras como essa e a colaboração de todos os cidadãos, vamos juntos vencer o Coronavírus”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Os passageiros podem utilizar as cabines durante toda a operação comercial: das estações da CPTM é das 4h00 à 0h00; e do Metrô, das 4h40 à 0h00. Outras vinte cabines devem ser instaladas em uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a farmoquímica Neobrax.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.