Últimas Notícias

Frota de ônibus terá mais 784 veículos a partir desta segunda

SÃO PAULO/SP – Neste domingo, a Prefeitura de São Paulo divulgou nota anunciando a inclusão de mais 784 veículos na frota de ônibus em operação. Estes fazem parte dos 2.000 veículos previstos para operar em caso de necessidade. Com a inclusão, agora a frota em operação será de 9.178 ônibus – ou 71,62% da frota prevista para o período antes das restrições por conta da Covid-19.

Além disso, desde sexta, as concessionárias de veículos e escritórios, que foram autorizados a voltar às atividades pela Prefeitura na última sexta, o que significa mais um acréscimo de passageiros que trabalham nessas áreas ao transporte coletivo.

Outra novidade é a orientação da SPTrans às empresas para que as viagens sejam feitas sem exceder a capacidade máxima de passageiros sentados. A iniciativa foi divulgada pela Prefeitura na última sexta-feira. A ideia é que, caso os veículos que saiam lotados dos pontos iniciais, sigam viagem sem paradas. Para compensar, outro veículo será liberado do ponto inicial, vazio, para fazer o atendimento em pontos intermediários. Caso o ônibus tenha seus assentos totalmente ocupados, o motorista está autorizado a não efetuar paradas para embarque.

Para que a medida tenha efeito, a Prefeitura estabeleceu o escalonamento na entrada e saída dos trabalhadores dos comércios e serviços autorizados a funcionar novamente, diluindo o horário de pico. A frota irá operar sem oscilação no entrepico.

Outras medidas são as seguintes:
– Uso obrigatório de máscaras nos ônibus e terminais;
– Marcação no solo nos terminais para sinalizar a distância de um metro entre os usuários nas filas;
– Higienização dos ônibus entre as viagens, principalmente nos locais onde há contato dos passageiros como balaústres, corrimãos e assentos;
– Higienização do ar-condicionado;
– Limpeza dos terminais, plataformas e banheiros;
– Autorização do uso de cortina em “L” para proteção do motorista;
– Ações de orientação e conscientização sobre cuidados e higiene pessoal por meio de mensagens sonoras e cartazes nos terminais, redes sociais e no Jornal do Ônibus;
– Monitoramento diário para ampliação e remanejamento da frota, se necessário.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *