• 5 de dezembro de 2020 15:24

Mais trens para a Linha 5-Lilás: reforma da “Frota F” é concluída

SÃO PAULO/SP – na noite desta segunda-feira, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou o final da modernização dos oito trens Alstom Metrópolis, conhecida como “Frota F”, a primeira frota dae trens da Linha 5-Lilás. Com isso, os trens passam a reforçar a frota da Linha 5, junto com os 26 trens da Frota P que operam hoje, totalizando 34 composições.

Todos os trens estão liberados pelo @metrosp_oficial, @stmsp_oficial e agora passarão por período de testes e ajustes pela ViaMobilidade, concessionária da L5-Lilás”, disse Baldy em postagem no Twitter.

Os trens da Frota F deixaram de operar em 2017, com a entrada em operação da nova Frota P. Por quase 15 anos os oito Alstom Metrópolis foram os únicos trens da Linha 5-Lilás, época em que ela operava entre Capão Redondo e Largo Treze. Com a entrada em operação dos trens da Frota P e a instalação do sistema de controle de trens CBTC para o controle dos novos trens, os frota F foram recolhidos para reforma e atualização do sistema de controle.

Ainda não há data para que eles comecem a operar comercialmente.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.