Últimas Notícias

Debate: Mobilidade em Tempos de Crise

SÃO PAULO/SP – Nesta terça-feira, 30 de junho, o curso de pós-graduação Mobilidade Urbana e Cidade Contemporânea da Escola da Cidade promove o ciclo de debates on-line “Mobilidade em Tempos de Crise: Os desafios e o novo futuro da mobilidade urbana frente à crise política, econômica, social e sanitária.”

Este será o primeiro, de três painéis, e tratará sobre mobilidade pós pandemia: quais os desafios técnicos, políticos, econômicos e ambientais?

Com a mediação de Vladimir Maciel, da Escola da Cidade, o debate contará com a participação de Eduardo Vasconcelos, da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Klara Kaiser, da Faculdade de Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e Sérgio Avelleda, da World Resources International (WRI).

O painel será transmitido via canal da EC no Youtube no dia 30/06 às 19:30 horas. A seguir, o perfil de cada um dos participantes:

Eduardo Vasconcellos | ANTP – Engenheiro civil e sociólogo, com mestrado e doutorado em Políticas Públicas pela USP e pós- doutoramento em Planejamento de Transportes na Universidade de Cornell, EUA. Foi engenheiro de tráfego, chefe do setor de pesquisa e assessor da Presidência da CET no período 1976-1983. Trabalhou em vários projetos de transporte e trânsito no Brasil e no exterior. Atualmente, é presidente da Comissão Técnica de Meio Ambiente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP.

Klara Kaiser | FAU/USP – Professora Livre Docente aposentada pela Universidade de São Paulo. Formou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo desta Universidade, onde também defendeu suas teses de mestrado, doutorado, e de livre docência. Trabalhou durante 14 anos na Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ e 7 anos na Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, na SPTrans.

Sérgio Avelleda | WRI – Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e pós-graduado em MBA Executivo pela Instituição de Ensino e Pesquisa (Insper). Foi presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Esteve à frente da Secretaria de Mobilidade e Transportes de 2017 até 2018, e atualmente é diretor de Mobilidade Urbana do WRI – Centro para Cidades Sustentáveis.

Vladimir Maciel | EC – Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2000) e doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2011), com estágio doutoral no Massachusetts Institute of Technology (2009). Professor de graduação e pós-graduação e atualmente é coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).


 



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *