Últimas Notícias

Mais uma linha metropolitana de Guarulhos pode ser extinta

GRANDE SÃO PAULO – Está em tramitação na Secretaria dos Transportes Metropolitanos a extinção de mais uma linha de Guarulhos. Agora, a que pode deixar de circular definitivamente é a 593TRO Guarulhos (Haroldo Veloso) – São Paulo (Metrô Brás), via Guarulhos (Jardim Cumbica). O trâmite foi publicado na edição desta quinta-feira, 09 de julho, do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOESP).

Pela proposta, a 593TRO seria incorporada à linha 096TRO Guarulhos (Haroldo Veloso) – São Paulo (Metrô Brás), via Guarulhos (Jardim Lenize). A publicação de hoje refere-se ao parecer da Comissão de Transporte Coletivo Regular da Região Metropolitana da Grande São Paulo que, opinou favoravelmente à incorporação.

A proposta, feita pelo Consórcio Internorte, começou a tramitar em fevereiro de 2020, sendo publicada no DOESP de 29/02/2020. O argumento do Consórcio Internorte para a incorporação foi pelo “surgimento de novas alternativas de deslocamento para a região do Brás e Adjacências”. Ainda não há prazo para que o cancelamento ocorra de fato. Na prática, o cidadão não conta mais com seus serviços, já que a 593TRO está com operação suspensa devido às medidas de restrição à circulação para evitar a expansão do coronavírus.

Outras linhas extintas – Caso, de fato, a 593TRO seja extinta, esta seria a sexta linha metropolitana vinda de Guarulhos a ser desativada. Em maio deste ano, outras cinco deixaram de circular devido à revogação de autorização feira pela Prefeitura de São Paulo. As cinco linhas que já deixaram de circular foram as seguintes:

016TRO Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos) – São Paulo (Metrô Armênia)
344TRO Guarulhos (Parque Alvorada) – São Paulo (Metrô Penha)
575TRO Guarulhos (Terminal Urbanode Guarulhos) – São Paulo (Metrô Armênia)
577TRO Guarulhos (Jardim Ipanema) -São Paulo (Metrô Armênia)
595TRO Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) – São Paulo (Metrô Brás).



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana, e não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de transporte.
Se tiver fotos, vídeos ou informações, mande para esales@circularavenidas.com.br ou para as redes sociais, via mensagem direta.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *