Últimas Notícias

Ciclovia da Marginal Pinheiros reabre nesta segunda-feira

SÃO PAULO/SP – A ciclovia da Marginal Pinheiros será reaberta nesta segunda-feira, 3 de agosto. O local, fechado desde o início da pandemia, é de responsabilidade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O horário de funcionamento será das 05h30 às 18h00

Durante o período em que ficou fechado, foram feitas melhorias como a recuperação do asfalto danificado e a retirada das lombadas para dar acessibilidade às bicicletas adaptadas – as “hand bikes”, além da aquisição de seis cadeiras de rodas para auxiliar ciclistas adaptados. Além disso, foram retidadas 50 toneladas de lixo e a poda e corte da vegetação presente nos 22km de via. Foram colocadas seis “vending machines” e vestiários com chuveiros.

As melhorias foram feitas pela Farah Services, com quem a CPTM fechou um contrato de 36 meses para investimentos de R$ 6 milhões, dos quais R$ 2,2 milhões já foram investidos. Uma das cotas de investimento foi adquirido pelo Banco Santander, o que ajudou a realizar as melhorias já citadas assim como outras, como novas sinalizações, placas de orientação, guaritas de alvenaria com banheiro e ar condicionado.

Parte das obras também tiveram participação da Sabesp, que terá um local para divulgar o programa de despoluição do Rio Pinheiros, que tem prazo para ocorrer até 2022.

Confiamos no potencial da iniciativa privada e no apoio da Sabesp para que os ciclistas que já usam a ciclofaixa tenham mais conforto pedalando às margens do rio. Queremos que a boa experiência deles atraia novos ciclistas também”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em nota divulgada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que embasou esta matéria.



Siga-nos nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *