Últimas Notícias

Estações da Supervia passam a contar com pagamento por aproximação Visa

RIO DE JANEIRO/RJ – A SuperVia, operadora de trens urbanos do Rio de Janeiro, divulgou que nesta segunda-feira, 24 de agosto, passou a aceitar o pagamento através de cartão com tecnologia por aproximação Visa. Desta forma, os passageiros que usam os trens da empresa em doze municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim) serão beneficiados.

Com a nova tecnologia, agora basta o passageiro aproximar o cartão de crédito, débito, pré-pago ou dispositivo móvel Visa com a tecnologia de pagamento por aproximação das catracas equipadas, que haverá o débito do valor da passagem (na fatura, no caso dos cartões de crédito; ou na conta corrente, no caso dos cartões de débito ou pré-pagos). As catracas que aceitam a tecnologia estarão sinalizadas. Tanto o cartão quanto os terminais habilitados possuem o sinal de 4 ondas.

“Desde o ano passado, o pagamento por aproximação tem trazido mais conveniência para a população e turistas dessas cidades. Agora, com a aceitação nos trens urbanos do Rio vai ampliar ainda mais sua conveniência a todos que precisam se locomover entre esses 12 municípios”, explica Marcelo Sarralha, diretor de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Com a nova tecnologia, o acesso será agilizado para o passageiro, já que ele não precisará pegar filas para compra do bilhete. Ao mesmo tempo, haverá melhora na fluidez do embarque.

“Iniciamos esse projeto de pagamento por aproximação há dois anos, em apenas seis estações e, ao longo do tempo, fomos expandindo a tecnologia. Agora, com a entrada da Visa nessa parceria, vamos conseguir proporcionar o serviço a um número maior de passageiros. Essa tecnologia tem vantagens tanto para a SuperVia quanto para o cliente, já que oferece mais segurança, eficiência para o sistema de transporte e inteligência para a mobilidade urbana”, explica Philippe Brito, gerente de Arrecadação e Bilhetagem Eletrônica da SuperVia.

A Supervia possui uma malha ferroviária de 270 quilômetros, dividida em cinco ramais, três extensões e 104 estações. A solução já está disponível para uso em 36 estações dos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *