Soluções Marcopolo Biosafe chegam à linha urbana

CAXIAS DO SUL/RS – As soluções da Marcopolo Biosafe para evitar contaminação por vírus no transporte por ônibus chegam à linha urbana. Nesta semana, a Marcopolo está lançando novos modelos de ônibus com inovações para evitar contaminação por vírus em geral, dentre eles o da Covid-19, além de bactérias. De acordo com nota encaminhada pela Marcopolo, veja o que há na nova linha:
Controlador de acesso com reconhecimento facial: câmera checa se o passageiro está usando máscara e mede a temperatura em segundos. Poderá ser usada nos terminais de ônibus.
Frasco de álcool em gel: instalado na entrada do veículo, com capacidade para até 500 aplicações, permite que os passageiros higienizem as mãos já no acesso ao ônibus.
Tapetes sanitizantes: umedecidos com produto para desinfecção, contribuem para a higienização dos calçados dos passageiros no acesso ao veículo.
Poltronas e pega-mãos com acabamentos antimicrobianos: incorporados ao processo de fabricação das peças, os aditivos antimicrobianos eliminam micróbios, tornando o toque mais seguro para o usuário. Os materiais têm nanopartículas que liberam íons capazes de destruir a membrana celular de micro-organismos.
Distanciamento de passageiros: adesivos instalados no assoalho do veículo indicam a distância segura entre os passageiros em pé.
Desinfecção do ar condicionado com UV-C: a radiação ultravioleta UV-C promove a desinfecção do ar em circulação no interior e nas superfícies dos veículos. É eficaz na inativação do material genético de vírus e bactérias.
Aumento da renovação do ar: nova moldura permite a captação de ar através das janelas corrediças dos ônibus urbanos, atendendo as normas da OMS para garantir a circulação de ar interno. Todo o ar do interior do carro é renovado 20 vezes por hora, ou seja, a cada três minutos. É bem maior do que num shopping center, por exemplo, como comprovou teste realizado pela Universidade de Caxias do Sul.
Kit de proteção para motorista e cobrador: barreira de vidro, que pode ser adaptada e instalada em diferentes carrocerias. É de fácil limpeza e higienização. Outra opção é a instalação de cortinas antimicrobianas, que utilizam tecnologia hospitalar para evitar a proliferação de fungos e bactérias, desde que haja higienização adequada no interior do veículo.
FIP Onboard para desinfecção de superfícies: tecnologia inovadora usada para a desinfecção dos ônibus vazios. Trata-se de aplicação de uma névoa seca com nanopartículas que cobre 100% das superfícies e evita a proliferação de vírus e bactérias. Age sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos do ônibus.

“As soluções fazem parte da Marcopolo BioSafe, nossa plataforma que congrega inovação e tecnologia para preservar a saúde e a segurança dos usuários e, ao mesmo tempo, procura promover a retomada do segmento de transporte de passageiros, fortemente impactado pela pandemia. Elas estão disponíveis nos modelos Marcopolo, Volare e Neobus que saem de fábrica, mas também podem ser adaptadas nos ônibus já em circulação pelas cidades”, afirma Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da companhia.

Em suas redes sociais, a Marcopolo publicou um vídeo institucional sobre as novidades. Acompanhe:

Enquanto o mundo muda, é nosso papel nos adaptarmos aos novos contextos, reinventando nossos destinos. Aos poucos, serviços como a mobilidade urbana são retomados, e nós queremos garantir que os seus caminhos sejam percorridos em segurança e com tranquilidade. Nesse momento, a inovação é nossa principal aliada. O BioSafe Urbano, da Marcopolo, é sobre tudo isso: reinventar os caminhos da cidade, garantir a sua segurança no transporte coletivo e inovar para proporcionar o bem-estar de todos! Saiba mais no link: http://bit.ly/Pacote-Marcopolo#PraCegoVer O vídeo mostra o ônibus BioSafe Urbano da Marcopolo em diversos ângulos. Na cena seguinte, uma mulher usando uma máscara protetora realiza o reconhecimento facial, com sensor de temperatura, antes de entrar no ônibus. A cena corta para um homem passando álcool gel na mão e realizando sanitização logo antes de acessar o interior do veículo. Em seguida, o vídeo mostra o kit de proteção para motorista e cobrador e os adesivos indicativos para o distanciamento social entre passageiros de pé. Depois, a cena mostra uma imagem do ônibus visto de dentro, indicando no teto que o veículo conta com esterilização por UV-C e renovação total do ar em três minutos. O vídeo corta para cenas dos assentos e pegadores antimicrobianos e é finalizado com a tela dividida, mostrando o ônibus visto do lado de fora e de dentro, enquanto é realizada a desinfecção de superfícies por nanotecnologia.

Publicado por Marcopolo em Terça-feira, 25 de agosto de 2020



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.