Últimas Notícias

Nova estação Francisco Morato, da CPTM, começa a funcionar nesta terça

SÃO PAULO/SP – E foi inaugurada nesta segunda-feira, 31 de agosto, a nova Estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi. A cerimônia, feita de maneira virtual em razão do coronavírus, teve participação do Governador João Dória e do Presidente da CPTM Pedro Moro, que fez um tour pela estação, que começa a funcionar para o público nesta terça, 1º de setembro.

A nova estação tem 6 mil metros quadrados de área construída e é totalmente acessível. Ela possui ainda cinco escadas rolantes, três elevadores, dois acessos externos, dois tuneis sob a via férrea para a circulação de passageiros, sanitários disponíveis na área paga e validadores de recarga do Bilhete Único. A estação está localizada ao lado do terminal de ônibus do município.

Além da estação, o contrato, de R$ 160 milhões, prevê ainda: o pátio norte para estacionamento de trens, obras de via permanente (infraestrutura, trilhos, dormentes, postes, treliças e fios de contato), AMV (aparelho de mudança de via), sinalização, banco de dutos, todo o sistema de rede aérea e a demolição da estação provisória.

“A Estação Francisco Morato é uma obra de arte que irá beneficiar não apenas a população da cidade, mas os passageiros que utilizam a Linha 7-Rubi todos os dias, incluindo os que utilizam a extensão até Jundiaí”, afirmou o presidente da CPTM. Antes da pandemia, a linha atendia cerca de 450 mil passageiros.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *