Últimas Notícias

Alstom entrega a Linha 3 da rede de transporte urbano de Guadalajara

GUADALAJARA/MEX – A Alstom, empresa que desenvolve tecnologia e sistemas para o transporte metroferroviário, entregou a Linha 3 da rede de transporte de Guadalajara, no México. A nova linha cobre 21km e possui 18 estações, passando por cidades como Zapopan, Guadalajara e Tlaquepaque, transportando cerca de 230.000 passageiros por dia. A operação será feita pela SITEUR (Sistema del Tren Eléctrico Urbano – Sistema de Trem Elétrico Urbano), operador local.

“A linha 3 foi projetada para ser 100% acessível a todos, com espaços para pessoas com deficiência dentro dos carros e infraestrutura dedicada em todas as estações. A linha é um exemplo de um sistema de transporte moderno e inclusivo que oferece aos passageiros uma experiência de viagem confiável, segura e confortável, mantendo-se ambientalmente sustentável”, disse Maite Ramos, Diretora Geral da Alstom México.

A seleção da Alstom foi feita em 2014 pela Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT – Ministério da Comunicação e Transporte) para fornecer um sistema integrado para a extensão da rede de Guadalajara. O contrato incluiu o fornecimento de 18 trens Metrópolis, sistemas de comunicação, subestações de alta tensão e sistemas de controle de tráfego baseados no Urbalis 400, o sistema CTBC da Alstom. Os trens possuem ar-condicionado, videovigilância e sistema de informações para os passageiros.

O projeto, que representa um investimento de quase 330 milhões de euros (com 240 milhões de euros para a Alstom), irá melhorar os serviços de mobilidade para residentes em todo o Estado de Jalisco, proporcionando benefícios sociais e econômicos significativos.

“Parabenizamos todos os envolvidos na inauguração deste projeto tão importante para Jalisco. Sem dúvida, irá beneficiar grandemente todos os residentes do Estado, mudando a forma como viajam e melhorando o seu estilo de vida. O trabalho eficiente da Alstom para realizar este projeto viu a experiência e o compromisso da empresa contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores e propor segurança completa em suas viagens”, disse Manuel Gomez Parra, Diretor Geral de Desenvolvimento Ferroviário e Multimodal da SCT.

A Alstom está presente no México desde 1968, com o desenvolvimento da primeira linha de metrô da Cidade do México, além de desenvolver sistemas de sinalização e serviços de manutenção para trens e infraestrutura para as principais empresas ferroviárias do país.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *