Últimas Notícias

BRT Rio: estação Nova Barra é reaberta

RIO DE JANEIRO/RJ – Foi reaberta nesta segunda, 25/01/2021, a Estação Nova Barra do BRT Rio. Localizada no Recreio dos Bandeirantes, a estava fechada desde março/2020 por conta de medidas contra a proliferação do coronavirus.

Nesse período, ela foi reformada e foi entregue com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual.

Outras seis estações que voltaram a receber passageiros são: Pinto Teles (Campinho), Bosque Marapendi – Módulo Expresso (Barra da Tijuca), Tanque (Jacarepaguá), General Olímpio (Santa Cruz), André Rocha e Aracy Cabral (ambas na Taquara).

“Esta é a sétima estação reaberta desde o início do ano. Além de beneficiar a população do entorno, estas reativações são importantes para reduzir a superlotação nas outras estações. Nosso objetivo é levar estas melhorias para todas as estações que ainda estão fechadas”, disse a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a estação Praça do Bandolim, na Taquara, está prevista para que volte a funcionar até o dia 1º de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, ainda há 49 estações do BRT fechadas – a maioria por problemas de vandalismo e segurança.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no www.facebook.com/circularavenidas
– no twitter.com/circavenidas
– no www.instagram.com/circularavenidas
– receba informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *