Últimas Notícias

“Ônibus antivirais” começam a circular em Sorocaba

SOROCABA/SP – O transporte coletivo de Sorocaba passa a contar com quatro ônibus com o interior equipado com proteção antiviral e antibacteriana, inclusive contra a Covid-19. Os veículos são uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes, e a ChromaLíquido Soluções Tecnológicas e foram apresentados no Paço Municipal na última segunda-feira.

Detalhe para a catraca “vestida” pelo tecido antibacteriano.

Os ônibus possuem revestimento produzido com fios de poliamida, combinados com outros compostos que impedem microorganismos de se alojarem nas peças. Bancos, balaústres, corrimãos e catracas dos veículos foram revestidos com o tecido que dá essa proteção especial. O material consegue inativar em 99,99% o vírus responsável pela Covid-19, em até 1 minuto, durante permanentemente.

A tecnologia foi desenvolvida pela ChromaLíquido, em parceria com a Rhódia. O aditivo aplicado nos fios dos tecidos é produzido com nanotecnologia capaz de romper a camada de gordura do vírus, impedindo que ele se fixe na superfície.

“Os tecidos e soluções são indicados para uso profissional, em virtude do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistência a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige o transporte público”, destaca Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais da ChromaLíquido.

No entanto, apesar da adoção de medidas extras para evitar o contágio da Covid-19 no transporte público, os hábitos de higiene pessoal, como o uso de máscara e álcool em gel, são fundamentais no dia a dia para todo munícipe. “A proteção individual ainda é fundamental. Nossas ações, como o revestimento antiviral nos ônibus, a ampliação da frota e dos horários de viagens, são ações complementares”, diz o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

Os ônibus antivirais irão operar nas linhas 81 – Carandá, 73 – Júlio de Mesquita, 53 – Éden e 82 – São Bento.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no www.facebook.com/circularavenidas
– no twitter.com/circavenidas
– no www.instagram.com/circularavenidas
– receba informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *